segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ano lectivo 2009/2010

Começou hoje o primeiro semestre do segundo ano do meu curso de jornalismo. Começou o inferno, basicamente.
Acabaram-se as tardes passadas no sofá em frente à televisão, acabaram-se as sestas despreocupadas e acabou-se, sobretudo, o sentimento de não ter nada que fazer. A partir de agora, sempre que não estiver a ler um daqueles textos do mais chato que há, vou estar a sentir-me culpada!!

Desde já, um muito obrigado a quem fez os horários e se lembrou que a manhã de segunda-feira devia ser livre. Mas que bela ideia! O ano lectivo começou logo melhor já que pude dormir até às onze horas. Almoço caseiro e saída de casa em cima da hora com a habitual corrida para não perder o autocarro.
Nestas últimas duas semanas já tinha ido bastantes vezes à escola. Mas por uma boa razão: as praxes. O ambiente torna-se tãoooo diferente quando começam as aulas. Mas ver os colegas que não vemos desde Julho é sempre agradável (para toda a gente as férias foram curtas!).
Começam as aulas às 13h30. De volta à rotina. Apresentação dos professores, das cadeiras, blá blá blá. A minha imaginação começa a querer levar-me para outro lado que não aquela sala passados uns dez minutos. Numa das cadeiras demos a nossa opinião sobre os prós e contras da nossa escola. Óptima ideia, tenho muito de que falar mal (não tanto sobre a escola, mais sobre o curso).
Saímos um pouco mais cedo, o que é sempre bom. Saí da escola com a sensação de que este semestre ou me esforço realmente ou estou tramada. Achei as cadeiras tão teóricas, tão teóricas que só de pensar que estou certa apetece-me chorar! Os professores (quer dizer, professoras) pareceram-me muito mais exigentes e empenhados em dar-nos trabalho. Nas três cadeiras que tive hoje, todas deram trabalhos de grupo para fazer! Todas, não escapou uma.

Voltei também à rotina dos transportes públicos... dizer hora de ponta é o mesmo que dizer comboio a abarrotar. Só conseguimos lugares passadas três ou quatro estações. Cheguei ao meu destino e corri, novamente, para a paragem de autocarros. Foi uma corrida desnecessária já que o autocarro chegou vinte minutos atrasado (devido ao trânsito daquela hora e às obras nas estradas). Cheguei a casa por volta das 19h. Deitei-me no meu sofã e descansei.

Enfim... assim se passou o primeiro dia. Já só faltam onze semanas até chegarem as férias de Natal eheh!


2 comentários:

  1. ah pois é menina sofia!:P ou damos à corda este semestre ou estamos tramados todos lol muito bem, primeira impressão muito boa do seu blog :) sempre directa e sem "papas na língua", como seria de esperar, ou não fosse este o blog da sofia :P
    Keep going!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Agora já são menos de onze semanas, mas mesmo assim, ai, falta tanto =| x)
    Gosto do teu blogzito ^^
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar