quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Praxes ESCSianas


Para mim, hoje foi o primeiro dia de praxes na semana das matrículas na ESCS.
Despertador a tocar as 7h - muito cedo, diga-se de passagem - e é ainda meio a dormir que começo a vestir o traje. Que orgulho! Camisa com todos os botões apertadinhos, o colete a seguir e depois a gravata; depois uma louca aventura à procura dos collants desaparecidos; quando estes se lembraram de aparecer, calcei os sapatos - apertadíssimos! Tinha a certeza de que no final do dia ia sentir dores terríveis nos pés. Ainda faltava o casaco e depois a capa ao ombro (que por sinal está bem bonita com os novos emblemas).
O autocarro atrasado, como sempre, fez com que chegasse atrasada à estação dos comboios e me fizesse ir a correr. Tive uma boa surpresa já que, graças à semana europeia da mobilidade, não se pagava bilhete.
Chegada à escola com muitos doutores e protótipos já reunidos e muitos caloiros a chegar. Foi muito divertido vê-los a chegar, pintar-lhes a carinha, os bracinhos e as perninhas ahah! Confesso que gosto muito mais de praxar do que gostei de ser praxada (e atenção que eu adorei ser praxada). Depois foram os jogos, a roda da apresentação, as cantorias e as coreografias. Do melhor!
Bom também foi saber que somos úteis. Que os caloiros contam com a nossa ajuda e que até confiam em nós. Ajudamo-los a matricularem-se, a integrarem-se, a passarem um bom momento e a conhecerem muitas pessoas de todos os cursos.
Amanhã lá estaremos para um novo dia :)
P.s: Gigante bolha no pé esquerdo. Eu já sabia!
P.p.s: VI ARRAIAL ESCSito - dia 25 de Setembro das 20h às 4h; Com Quim Barreiros, Diego Miranda, entre outros! Apareçam !

1 comentário:

  1. Sim, senhora :) Também já estou com saudades das praxes. Está quase! eheh
    Bjs***

    ResponderEliminar