terça-feira, 8 de setembro de 2009

Up - Altamente


Imperdível. Simplesmente imperdível.

Confesso que sou uma enorme fã de filmes de animação. Aproveito o facto de ter uma irmã meio adolescente mas ainda meio criança e tenho sempre a melhor desculpa para ir até ao cinema e ver os filmes mais recentes.
Este não foi excepção. O trailler, que era sucessivamente apresentado em quase todos os canais de televisão, fez crescer água na boca a todos os membros desta família.

Foi a primeira vez que vi um filme com tecnologia 3D. Confesso que estava um pouco reticente. Realmente há uma grande diferença, mas é uma boa diferença. O filme tem mais textura, mais vida; está mais próximo, mais real.

A história, que se centra no sonho de duas crianças - que se conhecem ainda pequenas e que acabam por envelhecer juntas - visitarem a América do Sul, é fantástica. Humor, carinho, amizade, amor, aventura. Nunca desistir de um sonho, lutar sempre pela justiça e ser-se fiel aos nossos principios são as mensagens transmitidas.
Há até quem não aguente e acabe por chorar. Pronto, admito. No que se trata de filmes sou uma chorona, emociono-me com muita facilidade :)
Numa sala cheia de crianças, é muito inspirador ouvir constantemente o seu riso. Até as falas eles sabem de cor. Mas é um cão falante!, dito por Russel, a criança co-protagonista do filme, foi entoado de forma sonora por toda a sala, por todos (ou quase todos) os miúdos.
Casas que voam com a ajuda de balões, cães que falam, animais que ninguém conhece... O imaginário é um aliado perfeito a um cenário que é real e que qualquer um de nós pode ir visitar.

Todos os desenhos-animados, para mim, têm de ser vistos na versão portuguesa. É mais divertido e as nossas versões têm bastante qualidade. Muito bom, mesmo.
Eu adorei.

2 comentários:

  1. Parece giro :)
    Eu também gosto muito dos filmes de animação.
    Ah, e parabéns pelo blog eheh ****
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei este filme :D
    Tens que admitir que também sabias as falas de cor e salteado! ^_^
    FILME IMPERDÍVEL!!!!!!

    bjs,
    fîlîpª

    ResponderEliminar