quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Avante, Camarada!


Esquecendo qualquer conotação política, o Avante é uma festa a não perder. Por um preço simbólico - quando comparado com qualquer outro festival de verão - temos três dias de muita diversão.
Dos oito aos oitenta, qualquer um é bem vindo. Da ópera ao punk-rock, do pop ao popular, qualquer estilo de música é bem aceite. O que importa é o espírito com que vivemos aqueles três dias. Dei por mim a ouvir os Ciganos d'Ouro! E a divertir-me ! E a cantar menina estás a janela, do Vitorino!
A única falha é o parque de campismo ser pequeno para tanta gente. Mas os jovens portugueses têm sempre muita imaginação e arranjam sempre solução para tudo. É o que nos vale. A minha tenda ficou num acampamento improvisado, ao lado de um campo de futebol e perto de uns prédios. Estava rodeada por muitas outras tendas e por pessoas que não gostavam de dormir até tarde. Era só chegar as sete horas da manhã para se começarem a ouvir tambores, música trance vinda dos carros ali estacionados e um rapaz que gostava de gritar "Alvorada, camaradas! Os comunistas não dormem!", logo seguido de muitos outros rapazes que o insultavam de forma calorosa.
De resto, tudo bem preparado. Bilhetes gratuitos para os autocarros que transportam os visitantes desde a estação dos comboios até ao recinto, um supermercado ao lado do parque de campismo, balneários dentro do recinto com condições minimamente aceitáveis, muitas sombras onde passar as tardes escaldantes e muitos outros lugares onde ocupar o tempo. Muita gente simpática e prestável conclui o bom ambiente.
Sinceramente, as bandas da edição do ano passado do Avante eram, na minha opinião, melhores e mais atractivas. É difícil superar Da Weasel, Xutos e Pontapés, Kumpania Algazarra, Terra Kota, entre outros. Mas David Fonseca, Clã, Ska-P e Peste e Sida também não desiludiram.
Foi mais um fim de semana bem passado, sempre na melhor companhia. A repetir, sem dúvida.
Até para o ano, Avante.

2 comentários:

  1. po ano vou tb logo vez xD
    nao te deixo desamparada minha rapariguinha "normal" ahahah

    Betty

    ResponderEliminar
  2. EU PARA O ANO TAMBÉM GOSTAVA DE IR, DEIXA LÁ VER O QUE ESTOU A FZER NESSA ALTURA E SE TENHO GUITA PARA IR, ESPERO QUE SI :D
    SE CONSEGUIR LA VOU EU COM VOCES PASSAR MAIS TRES DIAS INESQUECIVEIS... PORQUE AS MOÇAS DE ALVALADE JUNTAS... :P
    NAO DESPERDIÇAMOS NADINHA :P

    ResponderEliminar