domingo, 11 de outubro de 2009

A Salvação

Desde os seis anos que frequento bibliotecas. Lembro-me da biblioteca de Alcabideche ainda ser só uma salinha no primeiro piso da Junta de Freguesia. Havia meia dúzia de estantes com livros e um computador com internet. Requisitava alguns livros, mas a minha verdadeira paixão era o computador! Eram tardes passadas a fazer pesquisas sobre animais e a brincar com os jogos educativos.
Quando a biblioteca mudou de instalações, eu já era mais crescidinha. Fiz grandes amigos. As minhas tardes continuavam a ser passadas na biblioteca, mas agora não eram os livros ou o computador que interessavam. Eram as pessoas que também ali passavam as tardes.
Entretanto, esta biblioteca fechou. Um erro muito grande. Agora para requisitar livros é preciso ir a Cascais ou a S.Domingos de Rana. A minha relação com estas bibliotecas já não é a mesma...

Mas estas são a salvação para o meu dinheiro. Na faculdade, todos os professores pedem para ler este e aquele livro, que aquele era bom para ter em casa para consulta, que o outro é bom para tirar apontamentos para o teste, etc. Enfim, se fosse a comprar tudo o que eles aconselham, eu seria uma pessoa cheia de livros, mas pobre! A minha solução (já que a biblioteca da escola só nos permite ter os livros dois ou três dias e isso é relativamente pouco tempo para conseguir ler um livro completo) é ir requisitar livros às bibliotecas. E elas tem quase tudo o que eu preciso. Posso nunca ter ouvido falar de alguns livros, mas eles estão lá todos, à minha espera.

Um obrigado a todas as bibliotecas.

Sem comentários:

Enviar um comentário