sábado, 30 de janeiro de 2010

Petições Públicas

Uns amigos meus resolveram começar uma petição pública num site para o efeito. A dita petição pede que os Da Weasel façam, pelo menos, um concerto em 2010. Isto vem no seguimento da pausa que os DW decidiram fazer o ano passado. Uma pausa na actividade - se bem que alguns membros da banda continuam com os outros projectos, com outros concertos, continuam a dar entrevistas ... eu pensava que as férias seriam umas férias da vida pública, mas pelos vistos foram só umas férias da banda Da Weasel. E isto, para quem gosta realmente da banda, das músicas, dos concertos, do ambiente, das pessoas que como nós também estão presentes, faz-nos falta. Os concertos são como uma fuga da rotina, uma escapadinha a tantos locais de Portugal que nunca tinha visitado nem nunca me tinha lembrado de visitar. Por isso, gostei muito desta ideia da petição. (quem queira ajudar é só ir a Petição Pública "Da Weasel - Por um Concerto" ).

Enquanto me encontrava neste site descobri também muitas petições engraçadas. Vou nomear umas quantas:
- "5 para a meia noite mais cedo" (este é um programa da rtp2 que começa por volta da meia noite e meia e pelos vistos há quem queira que ele comece mais cedo)

- "Revisão da votação dos Ídolos" (nem comento)

- "Reposição do nome original da ponte Salazar" (volto a nem comentar para nem me exceder nos comentários...)

Existem muitas outras mas pronto.
Também existem umas mais serias onde se pede que se baixem os impostos na música, que esta ou aquela banda venha a Portugal, que se dignifique esta ou aquela profissão, etc.

Esta é a beleza da liberdade de expressão. Nem todos concordamos com o que os outros dizem. Mas todos temos o direito de pedir algo, de querer algo, de lutar por algo. (por isso é que o nome de Salazar, na minha opinião, não deve ser glorificado, raios o partam por tanta maldade que fez).

1 comentário:

  1. Eu por acaso já conhecia o site porque assinei uma petição para o Goucha ir ao 5PMN lol.
    É a democracia...

    ResponderEliminar