quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lisboa

Inspirada no blog "Sítios daqui e dali" , da Kimi, apetece-me falar da minha cidade preferida. Lisboa. Sem pensar em todas as confusões burocráticas do nosso país, tenho de admitir que temos a cidade mais linda do mundo.

Uma cidade que mistura história com modernidade. Pequenas casas com grandes prédios. Jardins com auto-estradas. Lojas tradicionais com centros comerciais. Bairros sociais com casas luxuosas. De tudo um pouco, cabe tudo nesta cidade.

Senhoras à janela espreitam, curiosas. Crianças brincam, com o Parque Eduardo VII como fundo. Carros descem a Avenida da Liberdade entrelaçados com as árvores. Pela calçada do Chiado e do Bairro Alto, toda a gente caminha, espreita, aprecia. À beira rio, as gaivotas voam por cima das cabeças, que lá de cima parecem pequenas. Lisboa cheira a flores na Primavera, manjericos no Verão, Castanhas no Outono e chuva no Inverno. Alfama fez parte da minha infância.

E ainda não falei das zonas mais modernas. Alta de Lisboa e Oriente, gostava de lá morar.
E temos o oceanário, o jardim zoológico, tantos e tantos teatros, um castelo, estádios de futebol, exposições importantes, o Pavilhão Atlântico, o Casino... Temos de tudo. Para todos os gostos.

Em 2009, Lisboa foi eleita como melhor destino turístico da Europa. Muito orgulho :)

3 comentários:

  1. Ai <3
    Lisboa menina e moça, menina.Cidade da minha vida. (Vá, esta e NY, cada uma à sua maneira, que são muito diferentes :p)

    É linda a nossa cidade! Todos os dias, todos os minutos. *.* Que orgulho!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da tua descrição. No fundo, Lisboa é uma cidade bonita, tem imensos sítios bonitos para se passear e tem muita história.
    MAs mesmo assim, continuo a preferir a minha querida cidade de Coimbra eheh :)

    ResponderEliminar
  3. Lisboa é Lisboa!
    É a capital e basta. Viva Lisboa!

    ResponderEliminar