terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rua Sésamo





A Rua Sésamo celebra hoje o seu 40º aniversário. E é o programa da minha infância.
O Poupas, o Egas, o Becas, o Monstro das Bolachas, o Ferrão, o Gualter, a Gata Tita, o Zé Maria... Quem não se lembra?
Para além de entretenimento, este programa era também muito pedagógico. Ensinava as cores, as formas, os opostos, o alfabeto, os números e, muito importante, ensinava a importância dos amigos.
Lembro-me de ver e rever cassetes gravadas com a Rua Sésamo vezes sem conta.
Não sei se na actualidade este programa continua a passar na televisão, mas acredito que qualquer geração de crianças o adoraria. Em vez de Noddys e Rucas, um Egas e um Becas.

Belas memórias de infância :)

2 comentários:

  1. O Ruca é uma personagem altamente educativa. A sério :) eu já não me lembro muito bem da ua Sésamo, mas acho que não achava muita piada...

    ResponderEliminar
  2. Realmente traz saudades.... Passei muito tempo a ver a Rua Sésamo e depois o JArdim da Celeste :)
    Se calhar foi por causa do monstro das bolachas que fiquei viciada em bolachinhas MAria eheh

    ResponderEliminar