segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Paris e Disney (:

Agosto de 2009. A concretização de um dos meus sonhos. Conhecer Paris e visitar a Disney. Esta é uma daquelas coisas que já sabia que iria gostar.
É impossível resistir ao encanto e a toda a magia da Disney. É impossível não estar de bom-humor. É impossível não se ser feliz ali.


Tudo é feito ao pormenor. A casinha da Branca-de-Neve, do Pinóquio, do Peter Pan e o irresistível Castelo da Cinderela. O barco dos piratas e de Tom Sawyer, a casa de Robinson Crusoe e os adoráveis carrosseis do Dumbo e do Aladdin. O labirinto da Alice no País das Maravilhas, o espectáculo dos efeitos especiais onde os carros são os actores principais e, não me posso esquecer, as fantásticas montanhas-russas: dos Aerosmith, do espaço, do Indiana Jones e das minas esquecidas! Diversão garantida.

E o riso das crianças! Super encantadas com tudo. A maioria delas trazia sempre consigo um caderno para que quando encontrassem as personagens estas lhes dessem autógrafos. Amoroso.


Mas nos desfiles das personagens todos nós ficávamos derretidos. Nos três desfiles diários (um no final da tarde, outro à noite e um especial - em que as personagens desfilavam em carros), as pessoas reuniam-se e apreciavam todo aquele espectáculo. Vários figurantes dançavam por todo o caminho ao som de uma música contagiante. As luzes, os fatos, os sons - tudo, tudo, tudo - maravilhosamente bem pensado.


Mais do que um parque de diversões, a Disney é um lugar especial onde o sonho é o elemento principal e a felicidade um sentimento constante. Um espaço onde a idade não conta. Vale a pena, mesmo.

Ah e Paris, Paris. Só tive um dia na capital francesa; deu para matar a curiosidade mas sei que ficou muito por ver e anseio pelo dia em que lá voltarei.
Tudo o que vi me fascinou. Uma cidade cheia de história e de coisas para contar. Monumentos que contam as histórias de antigos conquistadores, de reis, rainhas e muitos artistas. Tudo transpira cultura e arte. Os próprios turistas, de tantas nacionalidades, contribuem para o enriquecimento desta belíssima cidade.
A vista da Torre Eiffel! Mas que vista! A sensação de grandiosidade que se tem, quando se olha lá de cima, compensa todas as horas de espera.
Estar mesmo ao lado do Museu do Louvre, da Catedral de Notre Dame, do Centro Pompidou, do Moulin Rouge, do Rio Sena, da Assembleia da República, de um Obelisco egípcio e do Sacre Coeur foi indescritível. Perto deste templo, encontrámos uma praça repleta de novos artistas. Cheios de talento, cada um retrata Paris a seu modo. Foi um bom local para fazer uma pausa e aproveitar para lanchar e comer um gelado, que deu para aliviar o calor abrasador que se sentia. Paris é sem dúvida uma cidade muito rica intelectualmente.
Bem, não só intelectualmente. Pude constatar que, em uma das oito ruas que chegam ao Arco do Triunfo, muitas lojas não são propriamente para o cidadão comum. Louis Vitton, Dior, Channel, Ralph Laurent, Dolce & Gabbana, entre outras, brilham pela sua excentricidade.

Um dia maravilhoso e muito bem passado. Quero muito lá voltar.
Até breve, Paris.

2 comentários:

  1. Ai que eu quase tenho um ataque ao ver estas fotografias super fofas da Disney *-*

    ResponderEliminar
  2. Vou ficar à espera do da em que me vais levar lá :') Nunca fui. Gostava muito de ir, mas não são muitas as oportunidades. Eu gostava era de visitar os bairros típicos de Paris...

    ResponderEliminar