terça-feira, 20 de abril de 2010

Pensamento

Hoje saí do Alentejo e estava um sol brilhante e um calor agradável.
Cheguei a Lisboa e fui surpreendida pelo céu cinzento e pela chuva.
Isto assim não pode ser...

Já sonho com os passeios à beira mar. Com os pés descalços molhados pelo mar. A brisa fresca. O calor abrasador. Este contraste perfeito.

Já espero acordar bem de manhãzinha e ir andar pelo paredão do Estoril. Ou pegar na bicicleta e ir até ao Guincho. Aproveitar a sorte de ter uma paisagem tão bonita, tão perto de mim. Sentir-me inspirada.

Aproveitar a minha sobrinha e ir brincar na areia. Ah, que saudades de construir castelos e piscinas oceânicas. Não há melhor tempo que a infância, sem dúvida.

Espero que o calor chegue definitivamente :)

2 comentários:

  1. Ai o Guincho. Eu conheci o Guincho a semana passada e fiz aquele percurso da Boca do Inferno à praia a pé. É das paisagens mais bonitas que eu já vi em Portugal. Quero lá voltar...

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, Sofi. Já faz falta o solinho a brilhar :)
    Mas vá, já faltou mais. E a chuva também sabe tão bem, às vezes...

    ResponderEliminar