terça-feira, 27 de abril de 2010

Homossexualidade

Hoje, na sic, deu uma reportagem sobre filhos de casais homossexuais.
Estas crianças (e adolescentes) crescem como crianças normais. Brincam, fazem birras, aprendem. Tudo normalmente.
O seu maior desejo é que as pessoas sejam mais compreensivas em relação às suas mães, ou aos seus pais. Não gostam quando, na escola, falam mal da sua família.
Estas crianças nasceram de antigas relações heterossexuais ou por inseminação artificial. Dois destes jovens tiveram a hipótese de morar com outra parte da família, mas escolheram as duas mães ou os dois pais.
Isto se calhar significa alguma coisa... se calhar os casais homossexuais deviam ter o direito à adopção de crianças. Eu sempre fui a favor e acredito que esta reportagem consiga abrir muitas mentalidades. Ou pelo menos espero que sim.
Qualquer pessoa tem acesso à inseminação artificial, independentemente do estado civil e da orientação sexual. O que significa que uma pessoa homossexual pode sempre ter um filho biológico. Ora então porque não pode adoptar? Uma pessoa homossexual pode sempre recorrer a um amigo ou amiga para ter um filho biológico. Ora então porque não pode adoptar?
Na minha ideia, uma criança está muito melhor numa família do que numa instituição. Uma criança merece todo o carinho e apoio de uma família. Uma instituição não consegue, por muito que tente, substituir uma mãe ou um pai.
Ou duas mães ou dois pais :)

3 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, Sofi. Eu só apanhei o fim da reportagem...
    O mais absurdo é que um casal homossexual pode adoptar se mentir, se esconder a sua orientaçao sexual. O que é isto?!
    As crianças só precisam de harmonia e estabilidade familiar e muitos casais heterossexuais não são capazes disso. Que deixem as pessoas que sentem realmente amor pelas crianças poder ajudá-las a crescer.

    ResponderEliminar
  2. É muito difícil que a sociedade perceba o quão benéfico pode ser a liberalização das adopções por parte de casais homossexuais. Fala-se que a criança vai ser alvo de estigma na escola, mas as crianças são alvo de estigma por qualquer razão e mais alguma. É preciso mudar mentalidades, mas as coisas estão a caminhar em direcção a isso. Quando é que há uns tempos atrás se falava em casamentos gays?!?!?

    ResponderEliminar
  3. A coisa que mais me tocou foi um rapaz a dizer assim "se deus quisesse que nós fossemos gays tinha feito dois adoes em vez de 1 Adão e 1 Eva" achei isso uma falta de respeito.
    Porque eu fui educada que toda a gente tem os mesmos direitos, e sinceramente não vejo qual é o problema em ser homossexual, a pessoa não tem a culpa, nós não o podemos ignorar ou simplesmente mete-los de parte como se fossem diferentes. Quem não é a favor do casamento homossexual é porque só pensa em si próprio e esta a lixar-se para os outros.
    Houve uma vez que entrei numa discussão só para defender os homossexuais, porque não consigo ver pessoas a discriminarem os outros. Nessa discussão houve uma pessoa que disse "eu acho nojento ver gays ou lésbicas aos beijos mas não me importo de ver heterossexuais" quando esse gajo disse isso passei-me completamente, chamei-lhe todos os nomes impossíveis de imaginar. ACHO NOJENTO EXISTIREM PESSOAS ASSIM
    Gosto mt do teu blog Sofia
    Ass: Ana Filipa Peixoto Natálio

    ResponderEliminar