domingo, 14 de março de 2010

Moda Lisboa 2010

E o meu domingo cultural continuou. Uma cultura diferente. Moda.


A Moda Lisboa, após dois anos em Cascais, voltou a Lisboa. Ao Terreiro do Paço, mais precisamente. No último dos quatro dias, eu consegui estar presente. É certo que de moda não percebo muito, nem estou muito na moda, mas todo este mundo fascina-me e conseguir observá-lo de perto foi fantástico!

Tantas pessoas, tão diferentes. Os homens muito mais produzidos, sem dúvida. As mulheres, altíssimas, com sapatos que as fazem ainda maiores. Roupas originais com penteados a condizer. Maquilhagem por todo o lado. Beleza por todo o lado. Beleza para todos os gostos. Brindes para quem quiser. Muito obrigado, desde já.

Apesar de ter convites para vários desfiles deste dia, acabei por ir apenas a dois. Visto que tudo o que é chique acaba por se atrasar, os desfiles já iam com 45 minutos de atraso. Aproveitei então Filipe Faisca e Nuno Gama. O primeiro um desfile feminino e o segundo masculino. Visto que não estou muito dentro deste meio, apenas conhecia os estilistas de nome e por isso tudo me surpreendeu. Pela positiva.

Filipe Faisca com uma colecção em tons escuros, logo para começar. Os cremes acabaram por aparecer assim como os cor-de-rosa. Vestidos bastante agradáveis e ideias originais.
Nuno Gama com uma colecção de casacos e camisas que a mim me pareceram um pouco repetitivas, mas agradáveis à vista. Também algumas camisolas de lã - foi o que me pareceu- em tons mais simpáticos, como o azul claro.

Tive foi muita pena de não conseguir fotografias de jeito! É que atrevo-me a dizer que nenhuma ficou em condições. Infelizmente.

Uma experiência que gostaria de repetir :)

Do que mais ou menos se aproveita...



(o meu vestido favorito)




2 comentários:

  1. Sem dúvida um domingo bem diferente. Normalmente vemos essas coisas da TV, e mesmo assim, às vezes nem isso.
    Realmente as fotos não estão muito boas, mas ficam as memórias.

    ResponderEliminar
  2. O vestido da última foto parece ser bem fofinho. Definitivamente, faz o meu género.

    ResponderEliminar