quarta-feira, 6 de outubro de 2010

London - Day 2

Dia Dois.

Depois do delicioso chocolate quente do pequeno-almoço, partimos à aventura. O segundo dia estava muito bem planeado e muito preenchido. A internet é realmente um fenómeno incrível: através de vários blogues foi fácil encontrar várias dicas sobre passeios a fazer em Londres.

Começámos então o nosso dia de uma maneira muito cultural: visitando o National Gallery. É na agitada Trafalgal Square que damos de caras com o imponente museu. Majestoso por fora, imaginem por dentro. Enormes escadarias e tectos pintados com delicadeza. E uma imensidão de salas para percorrer. Um labirinto infinito de portas que se abrem para o mundo da pintura.

Não resisti aos quadros de Leonardo DaVinci, de Rembrant, de Rubens e de Manet.
Apaixonei-me perdidamente por Van Gogh e Monet.
Uma mistura de várias épocas e vários estilos.

Já passava da hora de almoço quando saimos das salas do museu. A fome era muita e por isso fomos ao restaurante que estava mais à mão : o famoso McDonald's :P
Ainda passeámos pela praça da Trafalgar Square. Observei a imensidão de pessoas de todos os cantinhos do Mundo que aqui se reuniam. Sentados nas escadas, descansavam e preparavam-se, como eu, para mais uma tarde fantástica.

Novamente de mapa na mão, começámos a longa caminhada pelas ruas londrinas. Esta tarde iríamos conhecer a zona do Soho e o nosso objectivo era chegar a Covent Garden.


Através de uma rua estreita, chegámos a uma pequena praceta com um jardim: estávamos em Leicester Square. Segundo dizem, é conhecida por aqui serem feitas algumas ante-estreias de cinema super vip.

Seguimos até à imperdivel China Town. Notamos realmente uma diferença no ambiente, nas pessoas. Não que seja mau, mas notamos que ali estamos numa cultura diferente. A China Town é pouco mais do que uma rua. Uma comprida rua, mas apenas uma rua. Retive na memória as bancadas das mercearias cheias de frutos (ou legumes?) com formas diferentes e completamente estranhos para mim e os restaurantes com animais (igualmente estranhos) nas montras.


Continuámos até à zona onde em cada esquina é anunciado um musical diferente. Passámos pelo teatro onde está em exibição o "Mamma Mia", depois pelos "Miseráveis", pelo "Thriller" de Michael Jackson e por fim o "Hair".


No fim desta zona, voltamos a Piccadilly Circus, que já tínhamos visitado no dia anterior. Voltamos a seguir por uma rua escondida no meio da confusão e entrámos no coração do Soho.

Neste momento estávamos a seguir um mapa de um blogue escrito por um rapaz brasileiro. E ele dizia que seguindo por esta rua iríamos encontrar "uma linda pracinha no meio da confusão urbana".

E não é que encontrámos mesmo uma linda pracinha. Canteiros de flores coloridas dão vida à estátua que se encontra no meio da praça. Um passeio de pedra leva-nos até aos banquinhos de pedra. Se fizesse sol, diria que as árvores que lá estão foram estrategicamente colocadas para fazer sombra. Várias crianças brincavam, fazendo desta praça um local adorável.
Fiquei delirante quando na rua a seguir "chocámos" com um café português. "Vida e Café", assim se chamava. O menu em português trouxe-nos de volta a casa.
Virámos à esquerda na esquina a seguir e nunca pensei que uma rua pudesse ter tanta vida.

Estávamos na Carnaby Street.


4 comentários:

  1. Que giro... Estou a ficar com inveja :P
    Todos temos aqueles sítios de sonho que gostavamos de conhecer. Mas eu acho é que qualquer viagem é uma experiencia fantástica. Os lugares e as pessoas conseguem surpreender-nos. È aquela coisa da cultura, ver coisas diferentes daquelas a que estamos habituados fascina sempre.
    Tu tens veia de jornalista de viagens, Sofia :)

    ResponderEliminar
  2. Oh Sofia! Já estou como a Rita, veia de jornalista de viagens! Não queres deixar a política, juntas-te a mim, e fundamos uma mega revista? ahaha!

    Estou a adorar acompanhar a tua bela viagem a Londres :)

    ResponderEliminar
  3. (só para emendar uma coisinha)
    *tens veia de jornalista de viagens!

    ResponderEliminar