quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cimeira de Copenhaga

Segundo o site do Correio da Manhã, Sarah Pallin - ex-candidata à vice-presidência dos EUA - apela ao boicote da Cimeira de Copenhaga.

Depois de um artigo baseado em citações completamente ridículas de Sarah Pallin há uma que me choca completamente:
"Não podemos dizer com certeza que a actividade do homem causa alterações climáticas, mas podemos dizer que qualquer possível benefício da proposta para a redução de gases de estufa está longe de recompensar os custos económicos".

Não consigo compreender como esta senhora pode dizer um absurdo destes! E o que mais me assusta é que ela consegue influenciar certas pessoas.
É certo que estas medidas implicam custos económicos e exigem certos sacrifícios, mas isto tudo vai compensar. Um futuro melhor. Um futuro para os nossos futuros filhos, futuros netos, bisnetos, etc. Não podemos ser egoístas ao ponto de só pensarmos no agora.

Para Pallin, a proposta de Obama, que pretende reduzir em 20% as emissões de dióxido de carbono até 2020, é uma má proposta. É má porque esta medida pode eliminar postos de trabalho... Bem, se calhar é melhor daqui a uns anos não haver glaciares, andarmos todos em guerra por causa de água potável, não haverem estações e não sei quantas cidades terem desaparecido porque o nível das águas do mar subiu de maneira absurda. Isto tudo é melhor do que se perderem alguns postos de trabalho... Mas isto é só a minha opinião.

Vou começar a rezar para que esta mulher nunca venha a ter nenhuma posição de relativo poder. Senão, não sei este Mundo vai parar.

1 comentário:

  1. Porque achas que se fazem tantas cimeiras sobre este assunto? Os dirigentes não querem reduzir as emissões de gazes para a atmosfera porque isso implica uma redução do lucro. Infelizmente, muitos deles ainda não perceberam a importância da redução nas emissões de CO2.
    Reduzir o número de postos de trabalho por causa do ambiente é errado, claro. Mas é por isso é que se deve investir em energias limpas. São um negócio em crescimento contínuo e precisam de mão de obra.

    ResponderEliminar